quinta-feira, 4 de março de 2010

Bastidores da Expedição Vila Bela - Mato Grosso

As cidades de Ouro Preto do Oeste (RO) e Vila Bela da Santíssima Trindade (MT) ficaram pequenas para as aventuras dos alunos do Segundo Ano do Ensino Médio das Unidades I e II do Colégio Objetivo. A expedição Vila Bela, é a penúltima de uma série de três viagens que tem sua ultima parada na cidade de Costa Marques.
O primeiro destino da galerinha foi o Coimbra Park na cidade de Ouro Preto do Oeste, onde tiveram contato com alguns animais silvestres e aproveitaram para prática de esportes radicais.
Após forte emoção e muita adrenalina, os alunos partiram para a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), para ter uma aula de história com o professor Aleks Palitot, onde visitaram o museu histórico, que também serviu como casa dos primeiros governadores, já que a cidade foi a primeira capital do Estado de Mato Grosso. No período da tarde os alunos fizeram uma trilha do Vale da Cachoeira de Jatobá até a Serra Ricardo Franco, durante a mesma tiveram aula de biologia e geografia com os professores Trindade e Sueli.
No ultimo dia, a expedição visitou a tradicional casa do senhor Lelis, que é um dos principais personagens do festejo do Congo, festa que acontece no mês de Junho e mantém vivo a cultura, os traços e a identidade do povo africano que habita a região.
Para finalizar a inesquecível viagem, os alunos visitaram a cachoeira dos namorados, que despertou em alguns o sentimento do nome, a cachoeira é uma das mais lindas e maiores de Mato Grosso com 90 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário