sábado, 28 de maio de 2011

Trilhando a História em Chivay e Colca

Falcão Andino em Maca vila na região de Colca no Peru

Diretamente ao norte da cidade de Arequipa, situada na província de Caylloma em Cabanaconde, é o superior Colca River Valley, que é conhecida por garganta profunda é conhecido como um dos mais profundos na terra. O vale hermozo tem um clima seco, com temperaturas variando entre 17 º C e 20 º C, com dias ensolarados e noites frias durante todo o ano e é um lugar que é muito propício ao turismo de aventura.
A seção imediatamente anterior ao canyon é composto por um vale encaixado que corre de leste para oeste, amplo e terraços fluviais férteis sucessivos cujos lados têm colocado nas pequenas cidades, sendo carregado nos planaltos frescos e descer em regiões mais temperadas, em uma exposição de grande beleza cênica e de grande apelo cultural.
A viagem para a garganta é extremamente interessante, não só pela bela paisagem, mas também apresentou provas do domínio agrícola da área, os peruanos antigos, muitas calçadas, monumentos da arquitetura colonial em suas aldeias pitorescas, a flora (variedade de cactus) e fauna (lhamas, pássaros, condores).
Passando várias milhas Chivay, o canyon começa a se aprofundar, atingindo o ponto mais profundo em 3.400 mts. Com mais de 100 kms de comprimento, o melhor local de observação situa-se em 3.800 metros, no miradouro chamada "Cruz del Condor "Em alguns lugares drenar águas termais com propriedades medicinais conhecidas, como em La Calera, Yanque e Maca. Toda a área há 14 aldeias espalhadas ao longo do vale, cheio de vida e cor, destaca a pré riqueza étnica e cultural, da população colombiana densa que floresceram na região, sobre os terraços da margem esquerda das aldeias estão localizadas Chivay Yanque Achoma, Maca, e Cabanaconde Pinchillo.

O Trilhando a História vai ao ar todas as terças no canal 17 na Rede TV Rondônia no programa Fala Rondônia ao meio dia em rede estadual e em horários alternativos nos canais 20 e 25.

Os programas ficam a disposição no site http://www.culturadonorte.blogspot.com/





Nenhum comentário:

Postar um comentário