terça-feira, 19 de junho de 2012

Expedição Madeira Mamoré Objetivo

Pátio da Estrada de Ferro em Guajará Mirim - Rondônia

No dia primeiro de junho, mais uma vez os alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo puderam participar da Expedição Madeira Mamoré. A turma de aventureiros composta por 23 alunos e dois professores, que partiram para a cidade de Guajará Mirim, com o objetivo de conhecer a história da lendária Estrada de Ferro Madeira Mamoré que neste ano completa 100 anos.
Estação Ferroviária e Museu de Guajará Mirim
As atividades na cidade foram recheadas de aventuras e riquezas culturais, tendo em vista, que todos puderam conhecer um pouco mais sobre a história da construção da ferrovia e também sobre a fundação da cidade de Guajará que é conhecida na região como a “Pérola do Mamoré”.
Serra dos Pakaas Novos no Parque dos Parecis
Os alunos tiveram aulas com os professores Aleks Palitot (historiador) e Ruzel Costa (geógrafo). Em loco puderam aprender mais sobre a geografia e cultura da região. Todos visitaram a antiga Estação Ferroviária da cidade, a Serra dos Pakaas Novos, a cidade boliviana de Guayara Mirin e os demais sítios históricos do lugar.
As atividades da Expedição finalizaram-se com a trilha descendo a serra e, com a ajuda do Corpo de Bombeiros do município, puderam viver uma caminhada emocionante com espírito de aventura e o melhor, aprendendo bem de perto sobre a ecologia, geografia e características gerais sobre o bioma do Parque dos Parecis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário