domingo, 11 de novembro de 2012

Gestão Ambiental e Sustentabilidade na PORTO FGV


Acadêmicos da PORTO FGV com a Comitiva de historiadores peruanos
Em 2012 várias nações do globo se reuniram no Rio de Janeiro para discutir temas de extrema relevância para a humanidade. Entre tantos temas que abordavam as conferências e núcleos de discussões, a Gestão Ambiental e o Desenvolvimento Sustentável também foram parte do debate da RIO Mais 20.

Pensando nisso a Faculdade Porto Velho FGV, no curso de Administração, resolveu através da disciplina eletiva Gestão Ambiental ministrada pelo Professor Aleks Palitot, proporcionar aos acadêmicos do 8° período um semestre de aprendizado, conhecimento e experiências sobre o tema Sustentabilidade. Na parte final da disciplina, foram feitos seminários na primeira semana do mês de novembro de 2012, com intuito de aprofundar ainda mais a discussão sobre o tema.

Após a fase dos seminários, dia 10 de novembro os alunos puderam conhecer de perto uma projeto sustentável que existe em Porto Velho, através da empresa turística Águia Tours, liderada pelo Comandante Ribeiro. O projeto sustentável consiste em um passeio de lancha com uma aula barco durante o percurso pelo Rio Madeira. O Comandante Ribeiro faz comentários, com informações históricas, ambientais e culturais sobre todo o trajeto do passeio, que leva cerca de uma hora.
Durante a atividade os alunos puderam perceber o funcionamento de um projeto sustentável que foi financiado pelo Banco da Amazônia, e assim, na prática entender a funcionalidade do mesmo.
No final do passeio os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer os membros da Comitiva Peruana, que esteve na cidade de Porto Velho recentemente, para uma parceria com o Governo do Estado de Rondônia, que objetiva resgatar o patrimônio histórico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré que este ano completou cem anos de inauguração. Foi oficializado também, um convite formal pelos historiadores peruanos Oscar Ferreyra e Dr. Francisco Pantigoso, para que os alunos visitem o Museu do Instituto de Estudos Históricos do Pacífico em Lima em fevereiro, acompanhando a Segunda Expedição Machu Picchu Objetivo, que partirá de Porto Velho em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário