terça-feira, 15 de junho de 2010

Na Trilha da História


O Resultado das gravações do programa Trilhando a História em São Paulo no Museu Paulista, rendeu a equipe do programa, mais de duzentos e-mails parabenizando pelo trabalho de imagens, edição e matérias. Foram três programas que abordaram não somente a temática de Independência do Brasil, mas, também a relação do Museu com Rondônia, já que temos no ambiente, vários espaços destinados a relembrar a atuação dos Bandeirantes Paulistas que passaram por Rondônia no século XVII. O mais interessante foi que a equipe descobriu que existe no museu um espaço, destinado as águas dos rios da Amazônia, é lá temos a água do nosso conhecido Rio Madeira, por onde passou a figura do bandeirante paulista Antônio Raposo Tavares.  
Nas próximas edições do Trilhando a História, os telespectadores poderão conhecer um pouco mais sobre a história do Amazonas, onde foram gravados dois programas, e já é pauta das próximas aventuras, uma série de reportagens sobre a história do Estado Acre, vizinho de Rondônia, onde temos também uma relação histórica, pois, a Revolução Acreana possibilitou através do Tratado de Petrópolis assinado entre Brasil e Bolívia, a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, dando origem a cidade de Porto Velho.    
A nova série de programas em Rondônia vai ao ar a partir de junho até julho na Rede TV Rondônia, canal 17, ao meio dia no programa Fala Rondônia apresentado pelo jornalista Domingues Júnior, e em horários alternativos no canal 25.   

 Aleks Palitot         



Nenhum comentário:

Postar um comentário