quinta-feira, 19 de julho de 2012

Despedida da Rede TV Rondônia


Até aqui viajamos juntos. Passaram vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas... Não faltaram os grandes obstáculos. Freqüentes foram as cercas, ajudando a transpor abismos... As subidas e descidas foram realidades sempre presentes.
Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos cidades. Chegou o momento de cada um seguir à viagem sozinho.
Deixo o grupo SGC e Rede TV Rondônia com a consciência de dever cumprido. A parceria de 3 anos e 8 meses contribuiu certamente para a luta pela preservação da História de Rondônia, motivo pelo qual o Trilhando a História foi criado.
Quero agradecer imensamente ao Diretor Geral Sergio Demomi, homem íntegro, guerreiro e audaz. A Fábia Cardoso pelo respeito e profissionalismo que sempre me tratou. Ao Adão Gomes um cavalheiro do Jornalismo de Rondônia, sempre pronto a me ajudar. Ao André Diretor de TV que nunca me deixou na mão e sempre foi amigo e companheiro. Ao Lawrence Pataka, editor e humorista de todas as horas; rimos muito nas edições. A Alisânlega Lima, grande jornalista e de um caráter digno de muitos elogios. Ao amigo Santiago do Roa, mais que amigo, sempre um irmão. Ao Thiago que sempre esteve de prontidão para ajudar a equipe do Trilhando. Ao amigo Marcelo Bennesby pela amizade sincera e até pelas piadas ao vivo desconcertantes. Ao pessoal do Shop TV que sempre me tratou com muito carinho. A Toda equipe de Jornalismo do grupo, sempre atentos e amigos do Trilhando. A equipe técnica do grupo, câmeras, produtores, motoristas e colaboradores, sempre corteses.
É necessário mudanças em minha vida e no Programa Trilhando a História. Passei por momentos difíceis este ano, perda de entes queridos de minha família e entre estes meu irmão Fábio Palitot. Além do mais, necessito finalizar meu Mestrado que requer nesse momento mais dedicação.
O programa vai ganhar mais espaço para a luta de preservação de nossa história. Em outubro, Rondônia vai conhecer muito mais do que sua história, vai descobrir sua identidade nos lugares mais distantes e esquecidos da Amazônia. Vamos ter orgulho de ser de Rondônia, de sermos rondonienses e rondonianos.
Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
A nossa saudade e a nossa esperança de um reencontro aos que, por vários motivos, nos deixaram, seguindo outros caminhos.
O nosso agradecimento àqueles que, mesmo de fora, mas sempre presentes, nos quiseram bem e nos apoiaram nos bons e nos maus momentos. Dividam conosco os méritos desta conquista, porque ela também pertence a vocês. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez.
Que nossas despedidas sejam um eterno reencontro.

Aleks Palitot
Professor e Historiador
E acima de tudo Rondoniense

Nenhum comentário:

Postar um comentário