terça-feira, 29 de março de 2011

Vale Sagrado no Peru

O segundo programa do Trilhando a História no Peru vai ao ar no dia 29 de março terça-feira. A equipe do programa gravou no Vale Sagrado, em Huanacancha e Pisca. As imagens foram feitas pelo reporte cinematográfico Reinaldo Caverna e a edição por Lawrence Pataka. Os lugares claro, possuem grande importância história e turística para o Peru, preenchendo ainda mais o mosaico cultural desse país de riqueza natural e identidade histórica.
Vale Sagrado no Peru - 2011
O Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos, está composto por numerosos rios que descem por pequenos vales; possui numerosos monumentos arqueológicos e povoados indígenas. O principal rio é o Urubamba.

Este vale foi muito apreciado pelos Incas devido a suas especiais qualidades geográficas e climáticas. Foi um dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras e o lugar onde se produz o melhor grão de milho no Peru.
Em Písac (também Pisaq) está localizado a 33 quilômetros da cidade de Cusco, no Peru. O seu local arqueológico é um dos mais importantes do Vale Sagrado dos Incas. Este povoado tem uma parte inca e outra colonial. Písac, e sua praça principal, é um lugar cheio de colorido e com diversos artigos artesanais à venda. Este povoado é conhecido pelo seu observatório astronómico. A arquitetura de Písac também é mestiça, construída sobre restos indígenas pelo vice-rei Francisco de Toledo.
O Trilhando a História vai ao ar todas as terças no canal 17 na Rede TV Rondônia no programa Fala Rondônia ao meio dia em rede estadual e em horários alternativos nos canais 20 e 25.

Os programas ficam a disposição no site WWW.culturadonorte.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário