domingo, 6 de novembro de 2011

Expedição Vila Bela Objetivo em Cacoal

Aleks Palitot e Professor Ruzel Costa em Cacoal
Nascer é um privilégio de quase todos; viver é uma aventura para poucos. Sendo assim os alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo partiram para uma grande aventura com o Trilhando a História em mais uma Expedição Vila Bela da Santíssima Trindade no Estado Mato Grosso. A partida foi no dia 27 de outubro primeiramente com destino a localidade de Cacoal, onde lá no Hotel Cacoal Selva Park todos puderam desfrutar de uma aventura radical, o arborismo.
Os aventureiros junto com a equipe do Trilhando a História gravaram um programa contextualizando a história do município de Cacoal, abordando o surgimento daquela localidade e evidenciando suas potencialidades turísticas e ambientais. Cacoal é um dos municípios mais importantes do estado de Rondônia. O seringueiro Anísio Serrão de Carvalho nomeou o município de Cacoal devido a grande quantidade de cacau nativo que infestava a área, tendo boa aceitação pelo solo, vindo a se tornar juntamente com a lavoura cafeeira, que fez deste município à Capital do Café, tornando-se a cultura mais importante da região, dando base de sustentação a economia local.

O Trilhando a História vai ao ar todas as terças no canal 17 na Rede TV Rondônia no programa Fala Rondônia ao meio dia em rede estadual e em horários alternativos nos canais 20 e 25 (13h).
Os programas ficam a disposição no site WWW.amazoniavideo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário