quinta-feira, 4 de abril de 2013

Trilhando Aventuras

O que faz o homem desbravar novos horizontes? Quem sensação é essa de inquietude, que faz o humano desde a pré-história a ser um eterno nômade? Segundo os gregos, o homem é um ser em constante movimento, mesmo inerte. Isso realmente procede. Mesmo sozinho, parado ou estático, o homem viaja, ou ao menos ensaia no pensamento uma odisséia no espaço e no tempo.
A equipe do Trilhando a História, viveu mais uma aventura, mais uma viagem no espaço e tempo. Dessa vez, percorreu-se a de carro a Cordilheira do Andes através da Estrada do Pacífico.
O objetivo era revelar a todos de Rondônia, uma cultura até então desconhecida para nós, a história e legado dos Incas. Mostrar os traços culturais que o país vizinho Peru possui. Riquezas na gastronomia, sítio históricos e principalmente a sua identidade. Um povo como ninguém, que nos presta um grande serviço, nos ensinando a defender a história, a preservar uma cultura milenar e o sobreviver de maneira sustentável no presente através do passado.
Foram onze dias de Expedição, a equipe visitou lugares exuberantes tais como a cidade sagrada de Machu Picchu, Cusco a capital do Império Inca, os sítios históricos de Puca Púcara e Tambamachay.
Os aventureiros também desbravaram a história da cidade de Lima, capital do Peru, que no passado foi denominada de Rimac ou Cidade dos Reis. De lá seguiram até a localidade de Paracas no deserto de Ica. Posteriormente sem descanso, pegaram o carro e partiram para a região de Tambo Colorado, representação histórica da presença de outras etnias além dos Incas na região. No final de tudo, evidenciaram a gastronomia da região, os costumes e as danças.
A aventura não ficou apenas em terra firme, os caçadores de aventura do Trilhando a História, navegaram pelo Oceano Pacífico de Paracas até as Ilhas Balestas, onde existe uma reserva ambiental, onde constataram o brilhante trabalho de preservação ambiental na ilha que se tornou a moradia segura de lobos marinhos, pingüins e diversas aves.
Nessa semana, os novos programas do Trilhando a História vão ao ar em diversos horários. Na terça-feira e quarta-feira a série Expedição Machu Picchu será exibida às 13 horas no Programa Câmera 11. Na quinta-feira e sexta-feira às 20 horas 30 minutos no Programa Tempo Real no canal 11 TV Record. E aos sábados e domingos às 13 horas no canal 58 Record News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário