terça-feira, 5 de julho de 2011

Nota de Domingues Júnior

Ao invés de adeus, um até breve!



Amigos telespectadores, caros colegas jornalistas, clientes, usuários, leitores: Durante 10 anos, desde que cheguei a Rondônia com minha família, dediquei esforço, inteligência, capacidade e criatividade para colaborar com o Sistema Gurgacz de Comunicação. Ao lado de uma valorosa equipe, consegui trilhar um caminho de conquistas, fortalecendo a programação local, criando através de vários programas um espaço de cidadania, utilidade pública, informação e interatividade. Uma das marcas registradas do trabalho implantado.
Nesse período, abrimos horizontes com as transmissões de eventos. Como o Dia do Bem e suas doses de amor ao próximo. A cobertura das eleições, também com programação direta, numa inédita transmissão de 12 horas ao vivo. Sem contar os inesquecíveis debates.
Para o esporte conseguimos abrir novas frentes, transmitindo competições, ampliando o espaço com novos programas, divulgando as marcas, os atletas.
Tive o privilégio de também atuar diretamente na implantação de espaços para valorização cultural, como as transmissões do Arraial Flor do Maracujá.
A produção agropecuária ganhou grande incentivo com a cobertura ao vivo das feiras de vários municípios do Estado.
Nos programas que tive a felicidade de ancorar, abrimos as possibilidades para que os usuários pudessem ter voz e vez. De verdade! Ferramentas de mídias sociais uniram forças ao velho e bom telefone para que todos pudessem opinar, sugerir, criticar, participar ativamente.
No Fala Rondônia, por exemplo, criamos quadros como o Cidadão Repórter, Memória de Elefante, Você é Show, Dicas de Leitura, Beleza e Saúde, Fala Doutor, Fala Animal, Trilhando a História, entre outros tantos. Todos com o objetivo de mostrar mais de nossa gente.
O programa foi responsável pelo nascimento da maioria dos demais programas da Rede TV! Rondônia.
Hoje, após grandes desafios, e muito agradecido pela oportunidade de trabalhar e mostrar o que é que Rondônia tem, viro esta página. A compatibilidade de interesses e objetivos, a possibilidade de reconstruir, recomeçar, ampliar possibilidades, e o sincero e necessário desejo de mudança, me levaram a uma nova casa: o Sistema Imagem de Comunicação, empresa responsável pelas emissoras Record, Record News e Rádio Parecis.
Onde, a partir de agora, continuo a escrever essa história.
Por isso, quero deixar meu maior e melhor muito obrigado. Ele vai direto para essa imensidão de novos amigos que a TV e o jornal Diário da Amazônia me proporcionaram angariar. Também tem como endereço o coração dos clientes que acreditaram nas parcerias. E os empregadores, que enxergaram o quanto, juntos, podíamos fazer, criando algo tão grande que mexeu com o mercado, as mídias, o jeito rondoniense de se comunicar.
Fiquem na Paz! Permitam-me continuar desfrutando dessa amizade. Aceitem um forte abraço e um até breve. Numa outra sintonia, mas com o respeito e o carinho de sempre.
 
Domingues Júnior
Jornalista
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário